terça-feira, 7 de julho de 2015

O que me motiva?

Parei pra pensar nesta pergunta. Já ouvi tantas pessoas falando sobre isso, desde palestras motivacionais a conversas filosóficas com meus amigos no whats. Nunca li muito sobre assunto, não me atraem os guias espirituais de auto-ajuda, existem também estórias motivadoras, elas me atraem e me interessam, mas em suma nenhuma delas conseguiu de fato provocar, grandes mudanças em mim.

Isso me deixa assustado, será se tenho algum defeito de personalidade e não consigo me desligar do meu desânimo constante. Sempre me vejo como alguém importante, capaz de grandes feitos, com inteligência e capacidades fora do comum, capaz de desenvolver grandes talentos, posso ser reconhecido, me tornar grandioso, um grande gênio, fabuloso indivíduo, uma figura relevante a sociedade, mas o que sou, um comum.

Não que seja ruim, ser alguém comum. Ter uma vida normal. Constituir uma família como a maioria. Ser pai. Ser Marido. Ser avó. Isso não é algo ruim. Ao contrário isto por mim é almejado. Mas dentro de mim, algo grita que não me basta só isso. Então paro na mesma pergunta de sempre, o que me motiva?

Nenhum comentário:

Postar um comentário